Depois de ter mostrado em Pebble Beach o concept que antecipava o novo roadster Z4, a BMW optou por Lisboa para mais uma apresentação à imprensa internacional, do seu novíssimo Z4 Roadster.

O roadster clássico, reinterpretado e mais desportivo do que nunca: o novo BMW Z4 combina o dinamismo típico dos carros desportivos com um design cheio de emoções, um ambiente exclusivo e recursos avançados de equipamentos.

O novo BMW Z4 é uma adição moderna à longa história da marca de roadsters cativantes. Dois lugares com soft-top de tecido e totalmente elétrico, que abre e fecha com o pressionar de um botão em dez segundos, mesmo em movimento e até 50 km/h. Proporções radicalmente revistas, posição de condução central, distância entre eixos mais curta para uma agilidade aumentada. Medidas de economia e distribuição de peso ideal 50: 50, corpo aerodinamicamente optimizado.

Relativamente ao design exterior foi revisto com utilização de vários detalhes de assinatura, conduzidos com precisão. O capô largo com linhas de contorno proeminentes atravessa os arcos das rodas. Grandes entradas de ar fornecem o ponto de partida para as linhas e contornos da superfície ao longo dos flancos terminando na extremidade traseira que se apresenta musculosa e escultural com spoiler harmoniosamente integrado, luzes LED finas e difusor.
O estilo interior é moderno e de classe alta com foco pronunciado no condutor, os contornos do painel da porta refletem alguns dos elementos gráficos externos visíveis e que reforçam o caráter purista.

Após a estreia no passado mês de Outubro de 2018 no Salão de Paris, o lançamento será em março de 2019 com três opções: BMW Z4 M40i BMW M Modelo de desempenho com novo motor de seis cilindros em linha de 250 kW / 340 cv, BMW Z4 sDrive30i e BMW Z4 sDrive20i  com motores de quatro cilindros e potências de 190 kW / 258 cv e 145 kW / 197 cv respectivamente e onde recorrem à transmissão Steptronic Sport de oito velocidades como padrão. Todos os motores têm um filtro de partículas a gasolina e emissões que cumprem com a norma Euro 6d-TEMP.

O novo roadster foi projetado com foco na agilidade máxima, dinamismo e precisão de direcção, recorrendo a um baixo centro de gravidade onde a rigidez do chassi se faz notar. A travagem tem assinatura M Sport, suspensão Adaptive Sport, pneus diferenciais e de alto desempenho M Sport como padrão (BMW Z4 M40i) ou disponíveis como opção.
A experiência de condução pode ser alterada de acordo com o estado de espirito, bastando para tal selecionar os modos COMFORT, SPORT e SPORT +, cada um dos quais altera as respostas do carro de forma perceptível.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Talvez também queira ler...

A Jeep® no SEMA Show 2018

A Jeep® apresentou no SEMA SHOW 2018 quatro