Depois da longa tournée em 2016 de apresentação do seu primeiro álbum, Histórias e Segredos, que começou em Abril e apenas terminou em Outubro, os DONA ELVIRA regressam ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval para apresentar o seu novo espectáculo Confissões de um Moleiro, dia 30 de Setembro às 21h30.

Criando um paralelo com a Mondadeira e a Elvira, personagens centrais de Histórias e Segredos e dois dos temas do álbum que mais encores provocaram ao longo dos sete meses de estrada, também o humilde Moleiro esconde uma vida surpreendente, repleta de aventuras e emoções inesperadas e nunca divulgadas… até agora.

Vários temas novos do segundo disco serão apresentados no Centro Cultural Olga Cadaval ainda antes da sua edição. Mais rock, mais volume e muitas emoções a relembrar o orgulho na língua portuguesa e nas nossas tradições musicais. Tudo no mais puro espírito Dona Elvira.

A decisão de apresentar novos temas antes da sua edição prende-se com a atitude com que os Dona Elvira encaram a produção da sua música. Paulo Lawson, vocalista e principal compositor da banda de Sintra explica: “Uma coisa é o que nós gostamos, outra é como o nosso público recebe aquilo que nós criamos. Temos um público muito fiel, muito amigável e acima de tudo muito comunicativo. Falam connosco directamente pelas redes sociais e através do nosso grupo de fãs (no Facebook encontram o grupo em Dona Elvira – Grupo de Fãs). Mostrar o nosso novo trabalho no ambiente intimista do Olga Cadaval é uma oportunidade de sentir como os fãs recebem as novas músicas e ainda temos tempo de fazer ligeiras alterações aqui e ali. Fazemos música para as pessoas, é esse o nosso espírito”.

Confissões de um Moleiro vai trazer de volta ao palco do Olga Cadaval temas do primeiro álbum e os primeiros temas do novo EP dos Dona Elvira que será lançado por altura do Natal pela mão da Farol Música com um encadeamento surpreendente de personagens e uma sonoridade acentuadamente mais Rock. A promessa fica feita: muita diversão em 105 minutos de espírito Dona Elvira.

Deixar uma resposta

Talvez também queira ler...