Desenvolvido por uma equipa de designers, físicos e programadores alemães, o E-Volo é um protótipo que pretende revolucionar os típicos meios de transporte que hoje conhecemos (como os automóveis que se deslocam pela estrada) sendo que este aparelho consegue voar, e concretizar um dos sonhos antigos do homem que é voar, sem ser num avião comercial e ser minuciosamente revistado antes de embarcar.


O E-Volo levantou voo no seu primeiro teste, o que quer dizer que todos os cálculos foram bem feitos e que brevemente poderemos ouvir falar deste protótipo a voar por esse mundo fora. É controlado a partir de um joystick e levantado por 16 hélices off-the-shelf para facilitar a manutenção e reparação do aparelho. No futuro, pretendem colocar um GSP para facilitar a deslocação e a detenção de obstáculos.

O E-Volo nesta face inicial apenas está capacitado para voar durante 20 minutos, algo que a equipa acredita que pode ser solucionado quando adaptar este protótipo à combustão híbrida, em vez das baterias descartáveis que utiliza actualmente.

 

Talvez também queira ler...

LEXUS VENDE 5 MILHÕES DE SUV

No início deste verão, a Lexus ultrapassou a