Com míseros 11 kms no odómetro e dotado de novos argumentos, a Buzz Mag testou em primeira mão, o novo modelo 2017 do Mazda 3 HB que vem equipado com o motor de 1,5 litros turbodiesel 1.5 SKYACTIV-D (105 cv) e está disponível em  3 níveis de equipamento – Essence, Evolve e Excellence. O habitáculo deste Mazda3 2017 beneficia do design centrado nas pessoas, solução resultante na pesquisa exaustiva da Mazda, fazendo evoluir ainda mais o factor Jinba Ittai, onde o condutor entra em plena simbiose com a viatura.
O design KODO, brilha em todos os aspectos e realça as magnificas linhas esculpidas no HatchBack.

O recurso a um travão de estacionamento elétrico cria espaço para uma consola central mais prática. O volante em couro de novo design pode ser aquecido, melhorando as sensações de
condução e de estilo. Quer o Active Driving Display como o cluster digital e analógico foram revistos para melhorar a qualidade e a legibilidade das informações. Mais brilhante, o primeiro passa a apresentar a informação a cores, dando-lhe maior definição e muito maior facilidade de leitura e nessa vertente. O grande jog shuttle, permite ao condutor, acesso a todas as funcionalidades de infotainment do grande tablet que está “cravado” no meio do tablier, sem tirar os olhos da estrada.

Em termos de preços, a renovada gama Mazda3 apresenta os seguintes valores:
• Mazda3 Hatchback (HB) inicia nos 18.719 euros da variante 1.5 SKYACTIV-G (110 cv) Essence, com caixa manual e pintura sólida, evoluindo até aos 34.863 euros, com o motor 1.5 SKYACTIV-D
(105 cv) e o nível de equipamento Excellence + Pack HT + Pack Leather White + Pack Navi, com caixa automática e pintura metalizada.
• Mazda3 Coupé Style (CS), apresenta um intervalo de valores entre os 24.864 e os 32.114 euros, respectivamente das variantes da variante 1.5 SKYACTIV-G (110 cv) Essence, com caixa manual e pintura sólida, e 1.5 SKYACTIV-D (105 cv) Excellence + Pack HT + Pack Leather White + Pack Navi.

No final do nosso curto ensaio, verificamos em percursos mistos e sem cuidados extra, uma média de 5,3 L/100kms, o que consideramos excelente.

Vejam as fotos e digam-nos o que acham

Deixar uma resposta

Talvez também queira ler...

Tucson – Um SUV fantástico

A Hyundai apostou na qualidade e dotou o