O Honda Civic 1.6 litros iDTEC diesel está agora disponível com uma caixa de transmissão automática de nove velocidades, que a Buzzmag já tinha testado no CR-V, capaz de oferecer uma suave troca de velocidades e ainda uma economia média de combustível, que pudemos confirmar ao longo do nosso ensaio maioritariamente citadino.

Esta é a primeira vez que, a combinação de um motor a diesel com uma caixa de velocidades automática, está disponível num Civic e que dispõe de uma transmissão de nove velocidades onde as mudanças mais baixas proporcionam um arranque suave e potente, enquanto as mais altas garantem baixa velocidade do motor durante a condução, o que reduz o consumo de combustível e o ruído.

O motor produz 120 cv (88 kW) às 4.000 rpm e 300 Nm de torque às 2.000 rpm graças a um turbo-compressor variável altamente eficiente e sua velocidade de rotação é controlada pela electrónica, evitando desta forma o lag do turbo e fornecendo uma combinação ideal de potência desde os baixos regimes até ao excelente desempenho a alta velocidade.

O modelo Civic hatchback de cinco portas é montado na Honda da UK Manufacturing em Swindon, e o Sedan de quatro portas continua a ser construído na Turquia para os mercados europeus.

O Civic 1.6 iDTEC automático está disponível em versões de quatro e cinco portas

Talvez também queira ler...

Toyota RAV4 HSD

A Toyota continua a apostar no binómio eléctrico-combustão