A longa espera terminou.
Para os admiradores da marca de Soichiro, a casa mãe lançou o mítico typeR com o novíssimo bloco de dois litros turbo, capaz de debitar cavalos e binário que fazem sorrir o mais sisudo dos condutores.

O novo Civic Type R está disponível em cinco cores distintas que conferem ao Type R um novo e elegante impacto visual. Para além do Branco Championship que pudemos usufruir no nosso ensaio e que este novo modelo partilha com as sucessivas gerações de veículos simbólicos Type R, é possível optar por Preto Crystal (pérola), Cinzento Metal Polido (metalizado), Azul Brilhante Sporty (metalizado) e Vermelho Milano.

No interior, uma série de actualizações funcionais e de estética, concebidas especificamente para o novo Type R, oferecem um cockpit não só adaptado à pilotagem em circuito, mas também à condução do dia-a-dia, tornando-a mais desportiva.

Os bancos desportivos oferecem excelente apoio lateral ao condutor e ao passageiro dianteiro mesmo quando usamos e abusamos das potencialidades do conjunto e são estofados em tecido preto, tipo camurça, e possuem costuras duplas a vermelho destacando-se no interior do Honda Civic.

A estrutura do spoiler traseiro – o seu ângulo, altura e formato, bem como as partes verticais nas extremidades – foram cuidadosamente estudadas para optimizar as forças de sustentação aerodinâmicas e não prejudica a visão do condutor quando usamos o typeR em trajectos mais urbanos.

Artigos relacionados

Talvez também queira ler...

Honda Civic Type R (FK8)

O novo Honda Civic TypeR passou por Lisboa