Como diz um grande amigo meu…

“Este automóvel não é para meninos cheios de ranho no nariz, nem para meninos snobs! É cirúrgico desde que haja habilidade nas mãos tal como se tivesse a manusear um bisturi acabado de afiar.
A estética está lá em todos os detalhes e não é só para enfeitar”.

O ensaio do Honda Civic TypeR FK8 levou a Buzz Mag a percorrer cerca de 1500 kms, onde pudemos comprovar a excelente dinâmica do conjunto. Mesmo nas piores condições de aderência e onde os pneus da frente já acusavam o desgaste de ensaios anteriores, o FK8 manteve um comportamento estável, sem entrar em “aquaplaning“, permitindo uma condução tranquila.

O consumo de combustível, que é o que menos interessa numa viatura deste calibre, manteve-se sóbrio levando-nos por serras e vales a norte de Portugal junto às maravilhosas margens do rio Douro e mantendo a média abaixo dos nove litros aos cem.
Com tantos quilómetros efectuados, o corpo não revela cansaço, graças ao excelente apoio dos bancos Recaro. Atrás, um adulto cabe, com conforto limitado, devido a não ter a posição ideal para longas tiradas e muito menos para os dias em que a condução está mais apressada, pelo que se colocar lá a cadeirinha nos isofix, para levar os miúdos à escola, por favor, não se esqueça deles, aprecie o momento e conduza com descontracção.

Aproveitem para ver mais sobre o FK8, neste nosso artigo

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Talvez também queira ler...

Ford Mustang Mach-E 100% Elétrico. Potência, Estilo e Liberdade Para Toda Uma Nova Geração!

A Ford deu vida ao Mustang Mach-E através