A Hyundai lançou em Portugal a gama IONIQ composta por 3 modelos: Electric, Plug-in Hybrid e Hybrid

A Buzz Mag testou o Hyundai IONIQ Hybrid no transito da cidade e em estrada aberta e deixou-nos entusiasmados com o funcionamento deste modelo e a economia alcançada.

O motor eléctrico, que gera 32kW (43,5cv) combinado com o 1.6 GDI, alcançam uma potência combinada de 141 cv, mais que suficientes para movimentar esta unidade com bastante facilidade.

Existem dois modos de condução; O ECO que maximiza a eficiência de combustível e o modo SPORT, que altera o comportamento da caixa de velocidades, aceleração, sensação do volante, painel de instrumentos digital, tudo em favor de uma condução mais divertida.
Em planos favoráveis chegamos a rolar a 100kms/h em modo eléctrico, o que torna a viagem bastante silenciosa e económica.

O que mais nos surpreendeu pela negativa, foi o regresso do travão de pedal, que tanta fama granjeou noutra marca europeia e agora aparece no IONIQ.

Tudo somado, o IONIQ apresenta-se como uma boa proposta face à concorrência presente no mercado nacional.

Artigos relacionados

Deixar uma resposta

Talvez também queira ler...

Geração Mazda3 2017 chega a Portugal

Com míseros 11 kms no odómetro e dotado