O humorista John Oliver voltou a falar sobre um tema quente da actualidade internacional no seu programa de Domingo à noite, o Last Week Tonight.  Desta vez, foram os ataques terroristas em Paris, na passada sexta-feira 13, que motivaram o britânico a fazer um monólogo satírico com o humor bem apontado ao Estado Islâmico.

O seu discurso, visivelmente inflamado, não desiludiu os fãs do programa, que esperavam comentários sarcásticos e acutilantes perante o sucedido.

Os meus pensamentos estão verdadeiramente com as pessoas de França“, adiantou o comediante, que se mostrou peremptório nas suas afirmações.

Passaram-se pouco mais de 48 horas e neste momento ainda se sabe pouco, mas gostaria de vos trazer um momento de pura profanidade”, começou por dizer o humorista. “Que se f*dam esses imbecis. Que se f*dam – se é que o posso dizer – até de lado“.

Se vocês querem entrar numa guerra cultural com a França, boa sorte (…) A sério, força, mostrem a vossa ideologia falida. Eles vão trazer-vos Sartre, Edith Piaf, bom vinho, cigarros Guloises, Camus, Camambert, madalenas, macarons, Proust e até a porra do croquembouche!“, rematou, por fim, Oliver.

Relembramos que Last Week Tonight é um dos programas com mais audiência da HBO, e um dos mais queridos pelos fãs de humor um pouco por todo o mundo.

Talvez também queira ler...

I Concurso de Vinhos de Talha 2019

A BuzzMag em parceria com o blog Comer