No início deste verão, a Lexus ultrapassou a marca de 5 milhões de vendas globais de SUV e crossovers de luxo. A marca Lexus, lançada em 1989, apresentou o primeiro SUV (o LX) em 1996. Dois anos depois, apostou no RX, abrindo caminho para o segmento de SUV e crossover de luxo que se tornaria a categoria mais popular entre os clientes de carros premium. À medida que os gostos dos consumidores evoluíam globalmente, a Lexus adicionou o robusto GX SUV, o crossover de tamanho médio NX e o crossover urbano UX. Agora representando cerca de dois terços das vendas totais da Lexus, a marca de luxo japonesa comercializa modelos SUV e crossover em 90 mercados, em todo o mundo.

Ao longo dos anos, os modelos SUV e crossover ajudaram a impulsionar a marca, combinando design arrojado, capacidade de inovar, qualidade através da perícia artesanal Lexus e tecnologia sofisticada num conjunto único de veículos exclusivos, resultando num crescente número de clientes fiéis à marca Lexus. Os crossovers Lexus (RX, RXL, NX e UX) conquistaram popularidade a nível global com a disponibilidade de motorizações híbridas e a gasolina. O inovador sistema “full-hybrid”, lançado pela primeira vez com o SUV híbrido RX 400h em 2005, representa hoje cerca de um terço do volume global da gama SUV da Lexus, aumentando para 96% na Europa Ocidental e Central.

Em breve a BuzzMag irá ensaiar o Lexus UX

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Talvez também queira ler...

Suzuki apresenta o novo ACROSS

A Suzuki apresenta o novo ACROSS, um SUV