O Novo Mazda CX-5 acaba de chegar ao mercado nacional, numa proposta completamente redesenhada face à, até agora, geração best-seller a nível europeu da Mazda, aclamada por todos os sectores, fruto da sua tecnologia SKYACTIV, eficiente e de baixo peso, bem como do multipremiado design KODO – A Alma do Movimento.

Cinco anos passados e espelhando toda uma nova interpretação do crossover/SUV que, em 2012, deu início a uma nova geração de automóveis Mazda, esta segunda geração CX-5 surge, agora, completamente refinada em praticamente todos os aspectos, com o objetivo de partilha de bem-estar a bordo.

Projectado com um forte foco no ser humano e na sua sensibilidade, o novo Mazda CX-5 proporciona uma performance ágil, segundo as expectativas do condutor e atendendo ao conforto dos passageiros. Garantem-se, assim, viagens agradáveis, num habitáculo de ambiente extremamente silencioso e concebido com enorme atenção ao detalhe.

Dotado da mais evoluída Tecnologia SKYACTIV, mecanicamente o novo Mazda CX-5 volta a apostar, entre nós, no bloco turbodiesel 2.2 SKYACTIV-D, com dois níveis de potência, 150 e 175 cv. Com performances poderosas e lineares, beneficia de 3 tecnologias – High Precision DE Boost Control, Natural Sound Smoother e Natural Sound Frequency Control – para aguçar a sua capacidade de resposta, melhorar a tranquilidade e aumentar a qualidade dinâmica. Notáveis são, também, os níveis de consumos e as baixas emissões (em condições reais), independentemente da transmissão escolhida – manual ou automática, ambas de 6 velocidades – e do tipo de tracção – 2WD ou integral i-ACTIV AWD – a que o motor se veja associado.

Actualmente comercializado em mais de 120 países, o Mazda CX-5 representa cerca de um quarto das vendas totais da Mazda a nível global e é o modelo Mazda mais vendido na Europa. Já conquistou mais de 90 prémios em todo o planeta, incluindo o galardão de “Carro do Ano 2012-2013” no Japão, bem como numerosas distinções de melhor SUV e/ou crossover.

Consoante o nível de equipamento escolhido e os packs associados, o leque de preços fica intervalado entre os € 33.310, da versão de entrada Mazda CX-5 2.2 SKYACTIV-D (150 cv) 2WD Essence, com pintura sólida, e os € 53.120, da versão de topo Mazda CX-5 2.2 SKYACTIV-D (175 cv) AWD AT Excellence Pack Leather (Beije) TAE Cruise Pack Navi, com pintura metalizada.

Site oficial: www.mazda.pt

Talvez também queira ler...

Geração Mazda3 2017 chega a Portugal

Com míseros 11 kms no odómetro e dotado