20 anos e 6,5 milhões depois do lançamento do megane a Renault actualizou a gama com novos motores DCI de 165 Cv para toda a gama MEGANE. A introdução do motor ENERGY dCi 165 no MEGANE GT e no MEGANE GT Sport Tourer, vem completar a gama MEGANE, onde o “know-how” da Renault Sport está omnipresente:
Nas versões GT existe também com o motor a gasolina ENERGY TCe 205 EDC 7 velocidades.

 

A Buzz Mag avaliou o conforto interior e as performances do TCe equipado com a magnifica caixa EDC e o sistema 4 control e um grande ecrã multi-media.
O sistema de 4 rodas direccionais que oferece uma experiência única de condução dinâmica, precisa e segura, sobretudo em estradas sinuosas. Um sistema que calcula e ajusta, cem vezes por segundo, o ângulo de viragem das rodas, de forma a assegurar a máxima estabilidade a velocidade elevada, ou simplesmente a maneabilidade a baixas velocidades.
O condutor vai confortavelmente sentado em bancos com o formato desportivo encontrando com facilidade a correcta posição de condução. Os apoios laterais, mantêm o condutor e passageiro da frente colados aos bancos, mesmo quando as forças G são desafiadas.
O MEGANE GT foi rebaixado em 25 mm e vê as suas vias alargadas em 47 mm à frente e 39 mm atrás o que juntamente com os pneus de baixo perfil 225/40R18 transmite uma segurança em condução mais desportiva.

Talvez também queira ler...

Honda Civic Type R (FK8)

O novo Honda Civic TypeR passou por Lisboa