Na Austrália, uma empresa desenvolveu um drone capaz de salvar vidas que irá fazer a patrulha numa parte da costa do estado de New South Wales.

Tony Haven, presidente do programa Surf Lifesaving New South Wales acredita no grande potêncial do drone que se funcionar como perspectivado vai ajudar a identificar tubarões, nadadores em perigo ou embarcações à deriva.

Este projecto faz parte de uma estratégia global de prevenção de acidentes. O aparelho está cheio de pormenores que podem fazer toda a diferença em momentos cruciais. Segundo Eddie Bennet, presidente da empresa Little Ripper Lifesaver:

“O equipamento enche-se de ar e pode servir de boia para duas ou três pessoas. Possui um aparelho eletromagnético para afastar os tubarões e um farol. Ou seja, tem tudo o que é preciso para ajudar a pessoa até à chegada dos socorristas. Penso que podemos fornecer um excelente produto porque temos a tecnologia, as pessoas e o suporte certos”.

Por agora está apenas destinado a patrulhar a costa, porém no futuro poderá ser usado em missões de patrulha e socorro na floresta e na montanha.

Talvez também queira ler...

Calendário para 2017

É francês, é um excelente fotógrafo e a