Uma das atracções mais populares da Alemanha, é este mundo em miniatura com um modelo de ferroviárias que leva os seus visitantes pela Escandinávia, Áustria, Suíça e EUA.

O Miniatur Wunderland (País das Maravilhas das Miniaturas) não foi criado apenas para entusiastas de ferroviárias. Pois, tem comboios, aviões e automóveis que viajam por diversos cenários em miniatura cuidadosamente manufacturados, reproduzindo aspectos como as montanhas norueguesas cobertas de neve, as ruas iluminadas por neon em Las Vegas, entre tantos aspectos incrivelmente concebidos.

Trata-se de uma das mais visitadas atracções turísticas da Alemanha, com cerca de um milhão de visitantes todos os anos.

O Miniatur Wunderland ocupa uma área de mais de 6.400 m² e é lar de centenas de comboios, quase 9.000 carros e 215.00 “Wunderlanders”, como são chamados seus pequenos habitantes.

Recentemente, a Google Maps entrou neste projecto colocando o seu novo prototipo de condução autónoma nesta cidade em miniatura, como e pode comprovar no vídeo abaixo.

Talvez também queira ler...

Desastre na cozinha

Considera-se um mau cozinheiro? Não faça isso. Tem